terça-feira, 8 de março de 2011

6.º ANIVERSÁRIO DO GCP

O GCP é um sonho tornado realidade

Da paixão de alguns criadores do canário Gloster, a partir de um sonho, muita coragem, adopção de uma filosofia diferente, e muito trabalho, nasceu o GCP.

Os primeiros passos são dados em Setembro de 2002, aproveitando que o Juiz de Gloster do painel de Juízes IGBA, o Sr. Glenn Beach visitaria Portugal em Novembro de 2002, com disponibilidade para julgar, era neste momento iniciado o projecto que viria a culminar no aparecimento do Clube, ainda que virtual por algum tempo. Estamos convictos que as conversas iniciais entre os actuais sócios Sr. Glenn Beach, Sr. Patrício Barros, Sr. Nuno Iglésias e Sr. Miguel Soares foram determinantes para o lançamento do GCP.

Apesar de saber que havia pouco tempo (2 meses), um grupo de criadores, abraçaram a oportunidade e lançaram o desafio da realização (onde se destaca toda a organização logística conseguida pelo colega Filipe Maia) e participação na 1ª exposição nacional do Canário Gloster, do "GCP Virtual", em Alfena – 2002.

Dos convites por carta aos telefonemas, foi possível reunir 15 expositores, que levaram nas suas próprias gaiolas 150 Glosters. Muitos outros criadores visitaram a exposição, e no final, estávamos todos satisfeitos pelo esforço, e convictos, que já não seria possível parar!!! O primeiro passo, a Primeira e muito especial Exposição foi um sucesso!

O GCP tinha ganho o seu espaço na Ornitologia Nacional.

De seguida a confirmação. O "GCP Virtual", continua a afirmar-se e faz a exposição em 2003 em Águeda com 350 Glosters, e em 2004 a exposição do Seixal com 450 Glosters.

Nesta última exposição, os criadores presentes, resolveram iniciar um movimento para oficializar o Clube de forma que a 8 de Março de 2005, em Braga, por escritura pública, com 62 sócios fundadores, mas muitos outros admiradores, foi constituído o nosso GLOSTER CLUBE DE PORTUGAL!!!


Fonte: http://www.glosterclubeportugal.net/

Sem comentários:

Enviar um comentário