sábado, 10 de julho de 2010

Final da época de criação

Pois bem, numa altura em que se aproxima o final da época de criaçãom é altura de fazer balanços e contas em relação à época de criação. No inicio da época, pensei que iria facilmente atingir as 60 aves. Houve alturas em que pensei que não ia conseguir, eu explico: a época não começou bem para mim, a primeira postura foi um pesadelo, muitos ovos brancos e apenas alguns casais arrancaram com as criações outros demoraram algum tempo. No final da primeira postura achei que não ia conseguir atingir as 60 aves. Enganei-me. As coisas começaram a melhorar comecei a ter ninhos de 5 e seis crias e as anilhas lá se foram gastando. Neste momento já gastei as anilhas todas e tive que recorrer às anilhas de ano para anilhar 5 passaritos.

Feitas as contas acho que o balanço foi positivo…agora é altura de descanço para os casais…e para mim, confesso que já estou um pouco cansado.

Agora o próximo passo é tentar ler e aprender mais umas coisinhas para tentar seleccionar o melhor possível as minhas aves. Quero ser o mais rigoroso e crítico possível em relação as minha aves.

Espero colocar mais fotos brevemente.

Sem comentários:

Enviar um comentário